Sincronização de vídeos com legendas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
Jomapil
Power User
Power User
Registado: 24 jan 2008, 00:00

Sincronização de vídeos com legendas

Mensagem por Jomapil » 06 set 2025, 16:24

Já tenho uma idade razoável como utente do LegendasDivx ( e da própria idade ) mas não compreendi nunca uma coisa.
Porque há tantas releases para as quais os tradutores, trabalham e, depois, não se conseguem encontrar essas releases.
Agora estou muito interessado nas legendas da série VICTORIA ( 3 temporadas ) de 2016 e há legendas para todas as temporadas, só que
corremos toda a Internet e não existem releases em que essas legendas se adaptem.
Ainda tentei sincronizá-las mas o Subtitle Workshop já não se compadece com os meus 80 anos. É muito penoso e já não consigo sincronizá-las.

Por isso solicito que, se alguém conseguiu as releases para essa série que me diga onde posso colhê-las ou então se conhecem outras legendas
adaptadas como fazem para consegui-las.

Muito obrigado e até sempre!
vankuish
Newbie
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Re: Sincronização de vídeos com legendas

Mensagem por vankuish » 08 set 2025, 11:55

Há muitos fatores a ter em conta, mas tudo se resume à velocidade do conteúdo e dos intervalos - e eventualmente cenas não cortadas (pouco frequente em séries).
As legendas do guardião são sem qualquer sincronia e não informa qual a velocidade (Frame Rate), portanto o primeiro passo aqui será descobrir a velocidade destas legendas e acertá-las com a velocidade da release que tiver, pex, legendas a 25FPS nunca irão bater certo com conteúdos a 23.976FPS. Para descobrir isto pode ir por várias formas mas é tudo uma questão de experimentar até acertar.
Depois de ter a velocidade sincronizada é perceber onde estão os intervalos e perceber se é necessário algum ajuste a partir desse intervalo, habitualmente não é necessário pois a sincronia da velocidade será suficiente, mas por exemplo, uma release HDTV teve um intervalo onde passaram anúncios e isso normalmente é cortado o que resulta num intervalo no vídeo diferente do intervalo nas plataformas de stream, logo será necessário ajustar.
Estou a ver se é possível ajudar facilmente na Victoria.2016.S01.720p.AMZN.WEB-DL.DD+5.1.H.264-playWEB, se conseguir ajudar eu partilho.

Abraço
vankuish
Newbie
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Re: Sincronização de vídeos com legendas

Mensagem por vankuish » 08 set 2025, 17:50

Até foi fácil, as legendas do guardião estavam em 25FPS e a release a que tive acesso também, o que simplificou bastante o processo, foi só preciso identificar a primeira fala e confirmar que os intervalos eram iguais. Adiantei cerca de 21,300s a cada legenda e ficou com a sincronia original, dará para a maioria, algumas linhas mereciam um ajuste mas deixo isso para quem quiser.
Se quiser, tente fazer o mesmo para as próximas temporadas e partilhe com a comunidade.

Link LD para a Temporada 1.
Responder